sexta-feira, 30 de junho de 2017

ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA DE BARÃO DO MONTE ALTO.

Falar da família Andrade em Barão do Monte Alto, é trazer ao presente, um passado muito distante, pois tudo isso teve início ainda em Portugal, mas no momento vamos falar apenas sobre a família que se originou do casamento de José Ildefonso Pereira e Luciana Carolina de Andrade, no final de 1800, início de 1900.

Aqui aquela que perdeu a mãe no parto e foi resgatada pelos Tios e entregue a outros Tios para ser criada, minha mãe Luciana.
 Eu, ainda criança, na Lajinha, onde nasci e vivi até cerca de 10 anos de idade. Infância muito difícil, pois a época era de dificuldade não só para nós, mas para o mundo, pois, saíamos da segunda guerra mundial.

Meus pais e meus 5 irmãos vivíamos nas terras de nossa prima e minha madrinha Rosalina e João Lacerda, de quem tenho saudades, pois foram muito bons para mim e me consideravam como um filho.

Naquela época já despertava em mim o desejo de vencer na vida, ser "alguém", como diziam os mais velhos. Essa vontade de vencer me levou a ter interesse pelos estudos, o que ajudou a buscar coisas melhores através da escola.



Depois mudamos para Morro Alto, hoje Barão do Monte Alto, onde pude concluir  a quarta série e em seguida o Curso de Admissão e o Ginásio. Esse curso teve a primeira turma com um final de 5 alunos, sendo eu o único homem.

No ano seguinte ao término do curso ginasial fui para Itaperuna, onde fui abrigado pelo primo Arcelino, fazendo à noite o Curso Técnico de Contabilidade. De Itaperuna fui para Barra Mansa, depois Mogi das Cruzes-SP, onde concluí Faculdade de Direito. Depois conto o resto.



Do casal Luciana Carolina de Andrade e José Ildefonso Pereira, nasceram os filhos Francisco, Galdino, Rosalina e por último Luciana. No parto da pequena Luciana, sua mãe faleceu, ficando então José Ildefonso viúvo e com 4 crianças para criar, sendo uma recém-nascida. Conta a História que na época, 1904, os Tios, Quinca Galdino, Quinca Luciano e Guilherme Barbosa foram ao Espírito Santo onde a família morava e trouxeram José Ildefonso e as quatro crianças para Morro Alto. Ali elas foram separadas e criadas por famílias diferentes, porém, todos parentes. Luciana, a mais novinha ficou junto ao pai, sendo criada por outras tias.

Voltando ao assunto ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA, o mesmo será realizado em Muriaé, nos dias 14 e 15 de julho, na sede do SESC. Quem quiser participar, pode entrar em contato com Dona Elza, que ela dará todas as informações necessárias. Para que os convites sejam feitos, é necessário que o pedido seja feito até hoje, mas Dona Elza deve ter outras informações.

Gostaria que os parentes me mandassem fotos da família, principalmente dos Tios Chico, Galdino e Rosalina (Tia Nina), para eu publicar nos próximos dias, antes do encontro. Meu e-mail é: carlosandradeoliveira@yahoo.com.br



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MINHA FAMÍLIA REUNIDA - 06/12/2015

Carlos e Thais

Elizângela, Luciana e Jade

Filhas, Genros e netos(as)

Filhas, Genros, Netos e Netas

Lavínia

Lavínia e seu vilão

terça-feira, 2 de junho de 2015

FOTOS DE PARENTES EM MINHA VIAGEM DO MÊS DE MAIO DE 2015.

Narciso e Dirce (meu cunhado)

Nair e Manoel (minha cunhada)
Edileusa e Josélia(primas)

Antônio Cardoso Neto (primo)

Edileusa (prima)

Jay, Valmice, Anna e Josélia.
Elza Andrade e Maurílio(primos)

Marília Almeida(prima)

Maurílio, Lilian, Marília e Elza.

Família do Maurílio em foto recordação

Lílian, Marília, Elza e Thais Maria.
Carlos Jr, Tânia, Ana Laura, Gabriel e Victor
Os três filhos de Wanderlei Cardoso(primos)

segunda-feira, 23 de março de 2015

FOTOS DE ALGUNS FAMILIARES RESGATADAS NOS ÚLTIMOS DIAS.

Sonia Silvestre Pereira Professores : eu , Yone ( minha prima ) , Zilma ,M. Lenir ,Vany , Hilda . Homens : Toninho , Hudson (meu irmão ) , de Leopoldina ( não lembro o nome) da coodenação , Paulo . Alunos : Neise , Leninha , Sonia ( prima da Teresa ) e Heloísa ah.... o bendito eh o fruto eh o Carlos Andrade . Bj em 13/12/1962

 MARLI, JOSÉ, FILHA DA MARLI, EFIGÊNIA E NICINHA
EU EM SEMINÁRIO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
RECEBENDO CERTIFICADO 
EU E DONA ELZA EM BARÃO DO MONTE ALTO.
EU E ODELMO PREFEITO DE UBERLÂNDIA.
EM OUTRO ANIVERSÁRIO
PRESIDINDO A REUNIÃO DO CONS. MUN. SAUDE
THAIS EM FRENTE AO INST..FEDERAL ONDE TRABALHA
ESCALA EM ARAXÁ NO RETORNO DE MURIAÉ
EM BARÃO AS VACAS TEM LIBERDADE DE IR E VIR.
FOTO DA ANTIGA BARÃO DO MONTE ALTO.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

RECORDANDO MOMENTOS EM FAMÍLIA



Esse sou eu quando criança.
Meus netos quando crianças

Elizangela e Jade



Luciana quando criança

Luciana criança


Junior quando criança







Mateus quando criança