Será nos próximos dias 14 e 15 deste mês que teremos a oportunidade de encontrarmos aqueles de quem sentimos saudade por muitos anos. Como nossa família é muito grande e se espalhou pelo mundo, fica difícil o contato pessoal com todos, por isso esse encontro da família será de grande importância para nós. Muitos já não reconheceríamos se os encontrássemos na rua, mas depois desse encontro, com certeza, teremos mais contato, nem que seja pela internet, a moda atual.
O mundo está tão globalizado, que é fácil encontrar um parente na Malásia (é moda ir para a Malásia) do que encontrá-lo em sua casa na mesma cidade onde moramos. Tenho uma prima na cidade onde moro, mas nos encontramos mais frequentemente em Barão do Monte Alto, em ocasiões especiais, e, a distância é superior a 1000 km. e moramos a menos de 05 km de distância. São coisas da modernidade.
Na época, ele muito lúcido contou várias histórias da família, pois, era ele o mais velho de todos e conviveu com nossos tios e tios-avós por muitos anos.
Aqui um encontro que tive com meu irmão José Ildefonso e nosso primo Antônio Cardoso, filho do Tio João Cardoso, irmão do meu pai.
Hoje o José já está com 82 anos de idade, com saúde, mas com deficiência visual. Nossa família tem vida longa, por isso é bom nos encontrarmos sempre para que a história não se perca.
Aqui meu irmão Francisco e parte da sua família. Ele está com 76 anos, boa saúde e uma família maravilhosa.
De vez em quando aparece em Barão do Monte Alto para visitar parentes, mas com o tempo limitado acaba visitando sempre os mesmos, aqueles com quem tem mais contato.
Muitos talvez não saibam, mas o João e o Hilton já são falecidos.
Aqui sou eu nos meus 20 anos, provavelmente em julho, pois, com esse casaco deveria estar muito frio.
Essa vida é maravilhosa, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, não podemos reclamar de nada, tudo foi bom para nós.
Minha família, filhas, netos e genros, que fazem minha alegria nos finais de semana, quando preparo um almoço para todos. Em Uberlândia moram duas filhas. Outra filha mora em Itumbiara, Goiás e o filho em Ribeirão Preto-SP.
Tenho quatro netas e quatro netos maravilhosos. Em julho do ano passado ganhei meu primeiro bisneto, um garoto lindo, esperto e muito comportado. Em tudo, puxou o vovô.
Aqui, em um momento de descontração em minha casa, me preparando para mais um dia de atividade. Ser idoso e não velho tem suas vantagens, não precisamos assumir compromissos sérios, mas não deixamos que a vida nos transforme em um peso morto para a sociedade. Espero continuar assim por muitos outros anos, como foi o Maurílio.
Continuo aguardando fotos e comentários para colocar aqui antes do nosso encontro do dia 14/15. Meu e-mail: carlosandradeoliveira@yahoo.com.br
Se ninguém mandar nada continuo escrevendo sobre a minha vida, mas gostaria de ter outros personagens neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário