
Aqui aquela que perdeu a mãe no parto e foi resgatada pelos Tios e entregue a outros Tios para ser criada, minha mãe Luciana.
Eu, ainda criança, na Lajinha, onde nasci e vivi até cerca de 10 anos de idade. Infância muito difícil, pois a época era de dificuldade não só para nós, mas para o mundo, pois, saíamos da segunda guerra mundial.
Meus pais e meus 5 irmãos vivíamos nas terras de nossa prima e minha madrinha Rosalina e João Lacerda, de quem tenho saudades, pois foram muito bons para mim e me consideravam como um filho.
Naquela época já despertava em mim o desejo de vencer na vida, ser "alguém", como diziam os mais velhos. Essa vontade de vencer me levou a ter interesse pelos estudos, o que ajudou a buscar coisas melhores através da escola.

Depois mudamos para Morro Alto, hoje Barão do Monte Alto, onde pude concluir a quarta série e em seguida o Curso de Admissão e o Ginásio. Esse curso teve a primeira turma com um final de 5 alunos, sendo eu o único homem.
No ano seguinte ao término do curso ginasial fui para Itaperuna, onde fui abrigado pelo primo Arcelino, fazendo à noite o Curso Técnico de Contabilidade. De Itaperuna fui para Barra Mansa, depois Mogi das Cruzes-SP, onde concluí Faculdade de Direito. Depois conto o resto.
Do casal Luciana Carolina de Andrade e José Ildefonso Pereira, nasceram os filhos Francisco, Galdino, Rosalina e por último Luciana. No parto da pequena Luciana, sua mãe faleceu, ficando então José Ildefonso viúvo e com 4 crianças para criar, sendo uma recém-nascida. Conta a História que na época, 1904, os Tios, Quinca Galdino, Quinca Luciano e Guilherme Barbosa foram ao Espírito Santo onde a família morava e trouxeram José Ildefonso e as quatro crianças para Morro Alto. Ali elas foram separadas e criadas por famílias diferentes, porém, todos parentes. Luciana, a mais novinha ficou junto ao pai, sendo criada por outras tias.
Voltando ao assunto ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA, o mesmo será realizado em Muriaé, nos dias 14 e 15 de julho, na sede do SESC. Quem quiser participar, pode entrar em contato com Dona Elza, que ela dará todas as informações necessárias. Para que os convites sejam feitos, é necessário que o pedido seja feito até hoje, mas Dona Elza deve ter outras informações.
Gostaria que os parentes me mandassem fotos da família, principalmente dos Tios Chico, Galdino e Rosalina (Tia Nina), para eu publicar nos próximos dias, antes do encontro. Meu e-mail é: carlosandradeoliveira@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário