sábado, 1 de julho de 2017

ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA DE BARÃO DO MONTE ALTO (2).

Será nos próximos dias 14 e 15 deste mês que teremos a oportunidade de encontrarmos aqueles de quem sentimos saudade por muitos anos. Como nossa família é muito grande e se espalhou pelo mundo, fica difícil o contato pessoal com todos, por isso esse encontro da família será de grande importância para nós. Muitos já não reconheceríamos se os encontrássemos na rua, mas depois desse encontro, com certeza, teremos mais contato, nem que seja pela internet, a moda atual.

O mundo está tão globalizado, que é fácil encontrar um parente na Malásia (é moda ir para a Malásia) do que encontrá-lo em sua casa na mesma cidade onde moramos. Tenho uma prima na cidade onde moro, mas nos encontramos mais frequentemente em Barão do Monte Alto, em ocasiões especiais, e, a distância é superior a 1000 km. e moramos a menos de 05 km de distância. São coisas da modernidade.

 Nosso querido Maurílio que nos deixou recentemente com 103 anos de idade. Estive em sua casa dois anos antes de sua morte, mas sua esposa, nossa prima, já tinha partido.

Na época, ele muito lúcido contou várias histórias da família, pois, era ele o mais velho de todos e conviveu com nossos tios e tios-avós por muitos anos.
 Aqui um encontro que tive com meu irmão José Ildefonso e nosso primo Antônio Cardoso, filho do Tio João Cardoso, irmão do meu pai.

Hoje o José já está com 82 anos de idade, com saúde, mas com deficiência visual. Nossa família tem vida longa, por isso é bom nos encontrarmos sempre para que a história não se perca.


Aqui meu irmão Francisco e parte da sua família. Ele está com 76 anos, boa saúde e uma família maravilhosa.

De vez em quando aparece em Barão do Monte Alto para visitar parentes, mas com o tempo limitado acaba visitando sempre os mesmos, aqueles com quem tem mais contato.

Muitos talvez não saibam, mas o João e o Hilton já são falecidos.

Aqui sou eu nos meus 20 anos, provavelmente em julho, pois, com esse casaco deveria estar muito frio.

Essa vida é maravilhosa, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, não podemos reclamar de nada, tudo foi bom para nós.
 Minha família, filhas,  netos e genros, que fazem minha alegria nos finais de semana, quando preparo um almoço para todos. Em Uberlândia moram duas filhas. Outra filha mora em Itumbiara, Goiás e o filho em Ribeirão Preto-SP.

Tenho quatro netas e quatro netos maravilhosos. Em julho do ano passado ganhei meu primeiro bisneto, um garoto lindo, esperto e muito comportado. Em tudo, puxou o vovô.





Aqui, em um momento de descontração em minha casa, me preparando para mais um dia de atividade. Ser idoso e não velho tem suas vantagens, não precisamos assumir compromissos sérios, mas não deixamos que a vida nos transforme em um peso morto para a sociedade. Espero continuar assim por muitos outros anos, como foi o Maurílio.


Continuo aguardando fotos e comentários para colocar aqui antes do nosso encontro do dia 14/15. Meu e-mail: carlosandradeoliveira@yahoo.com.br
Se ninguém mandar nada continuo escrevendo sobre a minha vida, mas gostaria de ter outros personagens neste blog.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA DE BARÃO DO MONTE ALTO.

Falar da família Andrade em Barão do Monte Alto, é trazer ao presente, um passado muito distante, pois tudo isso teve início ainda em Portugal, mas no momento vamos falar apenas sobre a família que se originou do casamento de José Ildefonso Pereira e Luciana Carolina de Andrade, no final de 1800, início de 1900.

Aqui aquela que perdeu a mãe no parto e foi resgatada pelos Tios e entregue a outros Tios para ser criada, minha mãe Luciana.
 Eu, ainda criança, na Lajinha, onde nasci e vivi até cerca de 10 anos de idade. Infância muito difícil, pois a época era de dificuldade não só para nós, mas para o mundo, pois, saíamos da segunda guerra mundial.

Meus pais e meus 5 irmãos vivíamos nas terras de nossa prima e minha madrinha Rosalina e João Lacerda, de quem tenho saudades, pois foram muito bons para mim e me consideravam como um filho.

Naquela época já despertava em mim o desejo de vencer na vida, ser "alguém", como diziam os mais velhos. Essa vontade de vencer me levou a ter interesse pelos estudos, o que ajudou a buscar coisas melhores através da escola.



Depois mudamos para Morro Alto, hoje Barão do Monte Alto, onde pude concluir  a quarta série e em seguida o Curso de Admissão e o Ginásio. Esse curso teve a primeira turma com um final de 5 alunos, sendo eu o único homem.

No ano seguinte ao término do curso ginasial fui para Itaperuna, onde fui abrigado pelo primo Arcelino, fazendo à noite o Curso Técnico de Contabilidade. De Itaperuna fui para Barra Mansa, depois Mogi das Cruzes-SP, onde concluí Faculdade de Direito. Depois conto o resto.



Do casal Luciana Carolina de Andrade e José Ildefonso Pereira, nasceram os filhos Francisco, Galdino, Rosalina e por último Luciana. No parto da pequena Luciana, sua mãe faleceu, ficando então José Ildefonso viúvo e com 4 crianças para criar, sendo uma recém-nascida. Conta a História que na época, 1904, os Tios, Quinca Galdino, Quinca Luciano e Guilherme Barbosa foram ao Espírito Santo onde a família morava e trouxeram José Ildefonso e as quatro crianças para Morro Alto. Ali elas foram separadas e criadas por famílias diferentes, porém, todos parentes. Luciana, a mais novinha ficou junto ao pai, sendo criada por outras tias.

Voltando ao assunto ENCONTRO DA FAMÍLIA ANDRADE e PAULA, o mesmo será realizado em Muriaé, nos dias 14 e 15 de julho, na sede do SESC. Quem quiser participar, pode entrar em contato com Dona Elza, que ela dará todas as informações necessárias. Para que os convites sejam feitos, é necessário que o pedido seja feito até hoje, mas Dona Elza deve ter outras informações.

Gostaria que os parentes me mandassem fotos da família, principalmente dos Tios Chico, Galdino e Rosalina (Tia Nina), para eu publicar nos próximos dias, antes do encontro. Meu e-mail é: carlosandradeoliveira@yahoo.com.br



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MINHA FAMÍLIA REUNIDA - 06/12/2015

Carlos e Thais

Elizângela, Luciana e Jade

Filhas, Genros e netos(as)

Filhas, Genros, Netos e Netas

Lavínia

Lavínia e seu vilão

terça-feira, 2 de junho de 2015

FOTOS DE PARENTES EM MINHA VIAGEM DO MÊS DE MAIO DE 2015.

Narciso e Dirce (meu cunhado)

Nair e Manoel (minha cunhada)
Edileusa e Josélia(primas)

Antônio Cardoso Neto (primo)

Edileusa (prima)

Jay, Valmice, Anna e Josélia.
Elza Andrade e Maurílio(primos)

Marília Almeida(prima)

Maurílio, Lilian, Marília e Elza.

Família do Maurílio em foto recordação

Lílian, Marília, Elza e Thais Maria.
Carlos Jr, Tânia, Ana Laura, Gabriel e Victor
Os três filhos de Wanderlei Cardoso(primos)

segunda-feira, 23 de março de 2015

FOTOS DE ALGUNS FAMILIARES RESGATADAS NOS ÚLTIMOS DIAS.

Sonia Silvestre Pereira Professores : eu , Yone ( minha prima ) , Zilma ,M. Lenir ,Vany , Hilda . Homens : Toninho , Hudson (meu irmão ) , de Leopoldina ( não lembro o nome) da coodenação , Paulo . Alunos : Neise , Leninha , Sonia ( prima da Teresa ) e Heloísa ah.... o bendito eh o fruto eh o Carlos Andrade . Bj em 13/12/1962

 MARLI, JOSÉ, FILHA DA MARLI, EFIGÊNIA E NICINHA
EU EM SEMINÁRIO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
RECEBENDO CERTIFICADO 
EU E DONA ELZA EM BARÃO DO MONTE ALTO.
EU E ODELMO PREFEITO DE UBERLÂNDIA.
EM OUTRO ANIVERSÁRIO
PRESIDINDO A REUNIÃO DO CONS. MUN. SAUDE
THAIS EM FRENTE AO INST..FEDERAL ONDE TRABALHA
ESCALA EM ARAXÁ NO RETORNO DE MURIAÉ
EM BARÃO AS VACAS TEM LIBERDADE DE IR E VIR.
FOTO DA ANTIGA BARÃO DO MONTE ALTO.